Prémio Nacional de Mobilidade em Bicicleta

O Ciclaveiro recebeu esta quarta-feira, 21 de Setembro, das mãos do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, o Prémio Nacional de Mobilidade em Bicicleta na categoria Activismo e Intervenção Social, atribuído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

foto_diploma

Criado em 2006, o Prémio visa reconhecer publicamente o contributo de entidades e pessoas individuais que se tenham destacado em Portugal na promoção da utilização da bicicleta.

A cerimónia pública de entrega da 11ª Edição do Prémio Nacional Mobilidade em Bicicleta teve lugar no Auditório Mar da Palha do Oceanário de Lisboa, em que, para além do Ciclaveiro, foram galardoados em outras categorias entidades como a ANA – Aeroportos de Portugal, a Órbita, e as Câmaras Municipais de Cascais e de São Brás de Alportel.

Ciclaveiro - Premio Nacional de Mobilidade em Bicicleta

César Rodrigues, Joana Ivónia e Rui Igreja do Ciclaveiro, João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, Miguel Oliveira do Oceanário de Lisboa e José Manuel Caetano, Presidente da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.
(Foto: António Baganha)

Para o Ciclaveiro, o prémio constitui mais um reconhecimento do esforço e trabalho que tem levado cabo, da grande e crescente adesão e participação da comunidade Aveirense nas suas iniciativas, dirigidas a diversos públicos, desde crianças a universitários, de comerciantes locais à comunidade em geral, assim como do envolvimento de múltiplas associações, empresas e instituições na promoção da mobilidade em bicicleta em Aveiro.

Esta distinção para Aveiro representa um alento acrescido para que se continue a trabalhar em conjunto, com a colaboração de mais entidades, e de modo cada vez mais integrado e participativo em prol de formas de mobilidade activas e sustentáveis e de estratégias de ocupação do espaço público mais humanas, racionais e adaptadas aos novos tempos, com os reconhecidos benefícios ambientais, sociais e económicos para todos daí provenientes.

Mais informações:

RTP, 21/09/2016, Cascais e São Brás de Alportel vencem prémio nacional Mobilidade em Bicicleta
“Já o galardão de Ativismo e Intervenção Social foi para o projeto Ciclaveiro que promove e incentiva a utilização da bicicleta na cidade de Aveiro”

Diário de Aveiro, 24/09/2016, Ciclaveiro galardoado com o Prémio Nacional de Mobilidade em Bicicleta [edição online, edição impressa]
“Movimento de cidadãos dedicado à promoção da bicicleta foi distinguido na categoria Activismo e Integração Social”

cartaz_2016-1

Anúncios

One comment

  1. Nelson Branco

    Muitos parabéns…

    Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: